literatura

Chacal no Desterro

CAM01797
Chacal, falando um pouco sobre sua experiência como poeta

Para quem não está ligado, a PGLit, o NEBEN e NELIC organizaram uma semana com o Chacal, sim esse mesmo, o poeta marginal Chacal!

O evento teve início na Segunda-feira 07 de Dezembro na sala Machado de Assis, no bloco B do CCE, onde foi apresentado o filme Chacal: proibido fazer poesia – dirigido e editado por Rodrigo Lopes de Barros –, que foi realizado a partir da performance e falas realizadas pelo poeta na Universidade de Harvard, onde ele esteve como convidado para falar sobre a cena da contra-cultura brasileira. O filme mostra o Chacal e seu “balanço memoriabilístico, ligado à poesia marginal (coração mimeógrafo), à tropicália e ao rock” (filme).

 

Após a projeção do filme houve um espaço em que tanto Rodrigo Lopes de Barros como Chacal conversaram um pouco sobre a experiência da gravação do filme e a estadia na Universidade de Harvard. O público presente, alunas e alunos, professoras e professores puderam trocar experiências com os convidados.

Durante a semana estão acontecendo ensaios e trocas com o poeta para o evento de desfecho na sexta-feira: a performance Chacal: proibido fazer poesia. Sim isso mesmo, vamos poder ver ao vivo e a cores, a apresentação do poeta…

CAM01790
Chacal, falando um pouco sobre sua experiência como poeta

A performance está sendo construída com a contribuição de quem quiser participar dos ensaios abertos, que acontecem todas as tardes – hoje é o último ensaio – na sala 403 da artes cênicas às 14 hrs.

Ainda hoje, o filme será novamente apresentado. A projeção será realizada em O sítio na Lagoa da Conceição às 19hrs. Cola lá!

A entrada é R$10,00 – Como não tem venda de bebida lá… cada um leva a sua

A performance final será realizada na sala 402 da artes cênicas às 11:30!

A Navilouca acompanha todos os ensaios…

PS: para quem não teve oportunidade de ler a poesia de Chacal, dá uma olhada no uma historia a margem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s